8 regras de sucesso para se pensar todas as manhãs

A jornada de um empreendedor não é suave durante todo o seu trajeto. Cada dia é uma luta, um aprendizado e uma conquista. Não existe fórmula mágica de sucesso, mas é possível se guiar por princípios que certamente te ajudarão a dar os passos certos durante sua carreira.

Esse texto que montamos foi inspirado nas “8 regras para o sucesso” de James Caan, um investidor de sucesso na Europa que está à frente de diversas empresas de capital privado e valoriza bastante empreendedores e suas ideias.

Confira 8 reflexões que todo empreendedor deve ter para ser bem sucedido:

O sucesso não vem fácil

Sucesso de verdade não é fácil. Tudo aquilo que realmente desejamos só será alcançado com trabalho, dedicação e esforço. Trabalho duro é necessário para qualquer empreendedor.

Acredite em si mesmo

O sonho de ser seu próprio chefe norteia muitos empreendedores, mas sem autoconfiança em você ou no negócio, o caminho será muito mais árduo. A confiança em seu produto ou serviço é vital para qualquer empreendedor ter sucesso, ela contagia seus funcionários e convence seus clientes da qualidade daquilo que você oferece.

Seja criativo para se destacar

Quem quer realmente ser um empreendedor de sucesso precisa entender que só alcançará esse objetivo destacando se da multidão. Diferenciar-se, ser criativo é o que fará escolherem a sua proposta e não a da outra pessoa que oferece o mesmo que você. Criatividade é uma das qualidades essenciais no mundo dos negócios.

Seja o primeiro

A competitividade do mercado é, muitas vezes, desumana. Se você não der o primeiro passo para escapar das armadilhas, a chance de você ser “capturado” e ficar para trás é bem alta, por isso, não tenha tanta cautela ao dar seus passos. Tomar a dianteira garante que você conquiste seu espaço antes dos concorrentes.

Construa uma marca

Construir a sua reputação e a sua marca é muito importante. Tudo fica muito mais simples quando você tem um espaço de coworking ou ambiente de trabalho que mostre profissionalismo e sirva como um ótimo cartão de visita. Afinal, ninguém quer fazer negócio com uma pessoa que não transmita confiança.

Você não é uma ilha

Pedir conselhos não é uma demonstração de incompetência quando se está tentando conquistar uma fatia do mercado. Você está dando seus primeiros passos e conversar com alguém mais experiente no ramo pode ser justamente aquilo que você precisava para chegar mais perto do sucesso. A pessoa, inclusive, ficará feliz em compartilhar o seu conhecimento.

Organize-se e saiba delegar

Ter um negócio bem sucedido pode gerar uma alta carga de estresse e desgaste que demandam muito do seu tempo, seu bem mais precioso. Manter-se organizado e delegar tarefas que poderiam ser feitas por outra pessoa são formas primordiais de não desperdiçar o seu tempo e produzir ao máximo em prol do seu negócio.

Não corra enquanto não souber caminhar

É muito comum, quando começamos um negócio, pegarmos qualquer trabalho que aparece na frente sem analisarmos bem o que é demandado. Isso pode se tornar fatal para qualquer carreira. Primeiro: certifique-se que todo contrato que você negociar esteja de acordo com o que você realmente pode entregar e que renda o lucro que vale o seu esforço de entrega. Não pegue trabalhos que você não tenha certeza absoluta que pode concluir.

Fonte: James Caan via LinkedIn Articles

Compartilhar artigo

Artigos Recomendados