Office

A importância da sala de reunião no sucesso do seu negócio

A importância da sala de reunião no sucesso do seu negócio
Índice

Do empreendedor que está iniciando no universo dos negócios ao experiente CEO no mundo corporativo, todos sabem que uma reunião pode ser decisiva para o sucesso ou fracasso de um projeto.

Mesmo assim, ainda existem informações que as pessoas desconhecem, como por exemplo que o espaço em que a reunião é realizada interfere diretamente nela.

Comece a tratar este espaço como uma sala de reunião.

A sala de reuniões deve sempre causar uma boa impressão nos participantes, principalmente em seus colaboradores e clientes. Ela é o reflexo da empresa, mostrando aos potenciais clientes e parceiros os principais valores da organização.

Para alcançar esse resultado, a empresa deve ser séria e profissional, além de prezar pela qualidade e cuidar com atenção de todos os detalhes. Um ambiente organizado, limpo, bem equipado, funcional e confortável é infalível na transmissão dessa mensagem.

O modo como este espaço é desenhado deve refletir diretamente em seu objetivo.

Uma sala de reuniões utilizada para reunir apenas sócios e colaboradores da empresa pode ser mais informal e confortável, gerando assim uma atmosfera que deixe todos à vontade. Se o ambiente for destinado a receber clientes e fornecedores, é preciso decorar a sala de reuniões com móveis mais formais, como cadeiras com encosto, apoio para braços e confeccionadas em materiais nobres.

Além do local adequado, é importante considerar o uso de equipamentos apropriados, temperatura da sala, ruído, ventilação, alimentação – se a reunião for longa, iluminação e disposição dos móveis e equipamentos.

Cuide para que a estrutura da sua sala de reuniões seja impecável: internet funcionando bem, com senha à vista para todos os usuários, cabos de força e energia que possam ser facilmente conectados, uma boa tela ou projetor que permita apresentações didáticas e objetivas. Todos esses elementos têm grande impacto na percepção do cliente e no rendimento do seu dia.

Você deve garantir que quem utilizará o espaço se sentirá bem e estará focado nos assuntos tratados ali, e não preocupados com uma cadeira desconfortável, por exemplo.

E se você não possui um espaço físico com sala de reunião?

Freelancers e empreendedores independentes precisam, muitas vezes, realizar reuniões de estratégia com a própria equipe, ou reuniões com clientes, parceiros, investidores ou pessoas que façam parte da sua rede de trabalhos e projetos.

A realização de reuniões em cafés se torna inviável, uma vez que esses espaços não são projetados para reuniões e encontros de trabalho formais.

Fazer uma reunião no próprio home office exige alguns cuidados. Como a maior parte dos escritórios é projetada dentro de casa, o cliente, parceiro ou investidor atravessa alguns cômodos da residência antes de chegar ao escritório. Nesse caso, todo cuidado é pouco para não passar por uma situação constrangedora.

Para evitar esse tipo de imprevisto, a melhor saída é procurar um espaço que forneça uma sala de reuniões com toda infraestrutura montada da melhor forma possível, para passar credibilidade para seu cliente e evitar quaisquer preocupações.

A AtWork possui diversas salas de reunião prontas para receber você e seus clientes, com uma infraestrutura impecável para deixá-los à vontade – e o melhor de tudo – por um preço incrível!

Conheça nosso espaço e venha ser um AtWorker você também!