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Os principais erros que todo empreendedor comete com marketing digital!

Os principais erros que todo empreendedor comete com marketing digital!
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Você sabe quais são os erros que todo empreendedor comete? Quando um negócio da seus primeiros passos, ele precisa ter um ou vários dos seus dedos nas redes sociais.

A presença no Facebook, Instagram, Youtube e outros canais é importantíssima.

Porém, existem alguns erros que todo empreendedor comete neste estágio inicial.

E que podem muito bem ser evitados.

Veja agora 3 falhas que acompanham todo empreendedor que começa a engatinhar no marketing digital!

Os Erros Que Todo Empreendedor Comete com Marketing Digital no Início de Sua Jornada

1 – Não construir uma lista de e-mail a partir da sua presença nas redes sociais.

Simplesmente estar nas redes sociais não é suficiente. Se você constrói a sua comunicação digital apenas no Facebook, por exemplo, você estará levantando uma casa em um terreno alugado.

Você não tem controle sobre as métricas do Facebook, não sabe como a rede social vai distribuir a informação e nem se ela vai chegar para quem você quer que receba.

As redes sociais são plataformas que te ajudam a construir a sua base de e-mails, para que você transfira para sua lista de mailing.

2 – Não se comunicar com a sua lista.

Se você tem clientes e seus contatos, você já tem uma lista de mailing. E não se comunicar com eles regularmente, é um erro que todo empreendedor comete no começo de sua jornada.

Sem algum tipo de mensagem frequente, as pessoas esquecerão que assinaram para receber suas informações e estranharão quando você surgir.

3 – Comunicação desequilibrada entre conteúdo e venda

Mesmo que você se comunique frequentemente, existem cuidados que devem ser tomados para que seus inscritos não se incomodem e optem por sair da sua lista.

Deve haver uma harmonia entre aquilo que você dá como informação e aquilo que você quer que comprem.

Sua lista vai estranhar se após uma sequência de e-mails com conteúdo você fizer uma oferta de venda e se você só pedir que comprem algo, também se chatearão.

É importante que você se apresente como alguém que agrega valor, de graça, mas também tenha objetivos comerciais.

Uma relação clara, desde o início, cria uma relação saudável.

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