Os principais erros que todo empreendedor comete com marketing digital!

Você sabe quais são os erros que todo empreendedor comete? Quando um negócio da seus primeiros passos, ele precisa ter um ou vários dos seus dedos nas redes sociais.

A presença no Facebook, Instagram, Youtube e outros canais é importantíssima.

Porém, existem alguns erros que todo empreendedor comete neste estágio inicial.

E que podem muito bem ser evitados.

Veja agora 3 falhas que acompanham todo empreendedor que começa a engatinhar no marketing digital!

Os Erros Que Todo Empreendedor Comete com Marketing Digital no Início de Sua Jornada

1 – Não construir uma lista de e-mail a partir da sua presença nas redes sociais.

Simplesmente estar nas redes sociais não é suficiente. Se você constrói a sua comunicação digital apenas no Facebook, por exemplo, você estará levantando uma casa em um terreno alugado.

Você não tem controle sobre as métricas do Facebook, não sabe como a rede social vai distribuir a informação e nem se ela vai chegar para quem você quer que receba.

As redes sociais são plataformas que te ajudam a construir a sua base de e-mails, para que você transfira para sua lista de mailing.

2 – Não se comunicar com a sua lista.

Se você tem clientes e seus contatos, você já tem uma lista de mailing. E não se comunicar com eles regularmente, é um erro que todo empreendedor comete no começo de sua jornada.

Sem algum tipo de mensagem frequente, as pessoas esquecerão que assinaram para receber suas informações e estranharão quando você surgir.

3 – Comunicação desequilibrada entre conteúdo e venda

Mesmo que você se comunique frequentemente, existem cuidados que devem ser tomados para que seus inscritos não se incomodem e optem por sair da sua lista.

Deve haver uma harmonia entre aquilo que você dá como informação e aquilo que você quer que comprem.

Sua lista vai estranhar se após uma sequência de e-mails com conteúdo você fizer uma oferta de venda e se você só pedir que comprem algo, também se chatearão.

É importante que você se apresente como alguém que agrega valor, de graça, mas também tenha objetivos comerciais.

Uma relação clara, desde o início, cria uma relação saudável.

>> Leia também: Você Sabia Que Seu Concorrente Pode Trabalhar Para Você? <<

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